Pin It

Sal do Himalaia

O sal de cozinha branco e iodado é visto como um grande vilão na mesa. Já que ele contém muito sódio, que teoricamente faz o corpo reter mais líquido e aumenta o volume de fluidos nos vasos sanguíneos, causando hipertensão diferente do Sal Rosa do Himalaia.

Além de levar à pressão as alturas, a grande ingestão de sódio pode ser responsável por complicações ainda mais graves, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência renal, doenças cardiovasculares, entre outras.

O sal do Himalaia (sal rosa) contém nutrientes e minerais extremamente benéficos ao organismo humano, tais como o magnésio, o cálcio, o bicarbonato, o potássio, estrôncio, sulfato e brometo.

himalayan-salt-2199823_1280

Veja alguns benefícios do sal rosa:

Melhora significativamente a circulação sanguínea

Elimina toxinas do corpo

Reduz o refluxo ácido e equilibra o pH

Aumenta a hidratação do corpo

Gera equilíbrio de eletrólitos

Melhora a absorção de nutrientes pelo organismo

Diminui a pressão arterial

Consumo do Sal Rosa do Himalaia

Consumir o sal rosa do Himalaia regularmente ajudará na manutenção do organismo, mantendo uma vida saudável e equilibrada.

E o mesmo não acontece com o sal branco de cozinha, pois comumente o sal branco de cozinha que consumimos tem ser tornado cada vez mais processado pela indústria, o que torna a absorção difícil pelo organismo, podendo causar diversos problemas de saúde.

O sal não é o grande vilão que pinta e seu uso moderado não faz tanto mal assim. O sódio é importante para nosso corpo por ser responsável pelo equilíbrio hídrico. Entretanto, a grande diferença entre o sal refinado e o do Himalaia está no sódio: enquanto 1 grama de sal refinado contém 400 mg de sódio, o Sal do Himalaia contém 230 mg.

O Sal do Himalaia parece ser uma opção mais natural e saudável por conter menos sódio e não ser processado artificialmente com outros produtos perigosos para nossa saúde.

Há versões falsificadas que são preparadas com corantes. Recomenda-se um teste para descobrir se o sal rosa do Himalaia é verdadeiro: basta colocar uma pequena quantidade de cristais em um copo com água e agitar.

Se o líquido ganhar uma tonalidade rosada, o produto contém corante e, portanto, não se trata do legítimo sal, que não leva nenhuma coloração artificial.

Palavra-chave: Sal Rosa Do Himalaia

 

Já Vai? Antes de Ir Baixe Seu E-book!

Nele Encontrar Os Melhores Alimentos para sua Dieta!