Pin It

Pimenta do Reino

Com seu sabor marcante, ela é um dos alimentos mais saudáveis e amplamente usada em culinárias do mundo todo. E desde a antiguidade, essa a pimenta do reino foi usada em muitos tratamentos medicinais, devido a sua capacidade de melhorar dores de estômago, amenizar problemas de fígado, digestão e doenças pulmonares.

Ainda pode melhorar o fluxo sanguíneo, age como antidepressivo e reduz o risco de câncer. E ainda te ajuda a emagrecer de vez e a emagrecer com saúde.

A pimenta do reino é oriunda da Índia. A especiaria, entretanto, é popular em todo o mundo por trazer aroma e sabor a preparações culinárias.

As pimentas preta e branca vêm da mesma semente! A diferença está apenas na secagem delas. A versão preta é seca com a película que a envolve, o que garante mais picância, e a branca passa por esse processo sem a casca — por isso, tem sabor suave.

A planta é consumida seca, em grãos ou moída. Pode-se acrescentar na receita antes do cozimento e nas marinadas. Também dá para salpicá-la na finalização do prato. Nesse caso, o ideal é moer na hora para deixar o sabor e o aroma pronunciados.

Benefícios:

Ajuda na digestão. Além de incrementar pratos culinários ela aumenta a secreção do ácido clorídrico no estômago, o que favorece a digestão. Uma digestão apropriada evita problemas como prisão de ventre, diarreia e cólica. O ingrediente também promove a eliminação de gases do corpo de uma maneira saudável, inibindo a formação de mais gases.

Pimenta do reino emagrece. A camada externa dos grãos de pimenta auxilia a quebra das células de gordura. Quando essas células são partidas, elas são processadas pelo corpo e aplicadas em processos como reações enzimáticas no lugar de ficarem armazenadas. pimenta do reino age como termogênico no organismo. Isso ajuda seu corpo a queimar mais calorias. E assim ajuda você emagrecer de vez.

Uma das substâncias principais da pimenta preta, auxilia a diminuição do enfraquecimento da memória. A hipótese é que isso aconteça devido ao fato de que caminhos químicos do cérebro aparentam ser estimulados pelo componente.

Acredita-se ainda que a pimenta preta colabora com a melhoria da circulação, prevenindo ou diminuindo as dores nas articulações que são provenientes justamente de problemas na qualidade da circulação.

Há benefícios da pimenta do reino no auxílio ao tratamento de artrite por conta de suas propriedades anti-inflamatórias e antiartríticas.

spices-667115_640

O tempero tem ação antioxidante.

A pimenta-do-reino é um dos condimentos mais apreciados no mundo e vai bem com quase tudo. Ela agrega sabor a todo tipo de carne grelhada, cozida ou assada. Pode ser usada em sopas, saladas de verduras e legumes, ovos, omeletes e suflês. Ela geralmente é adicionada aos pratos salgados quando são preparados, caso contrário seus óleos voláteis tendem a evaporar e diminuir o seu sabor.

Algumas receitas para você fazer com a pimenta do reino:

Para perder peso – Misture ¼ de colher de chá de pimenta moída em um copo d’água, juntamente com duas colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de mel. Mexa bem e beba diariamente. E assim você vai emagrecer de vez e emagrecer com saúde.

Para tratar dor de garganta – Esprema o suco de 1 limão, coloque um pouco de sal e pimenta-do-reino moída. Faça um gargarejo com a mistura.

Para amenizar a gripe – Faça um chá com 2 ou 3 grãos de pimenta, um pedaço de gengibre e algumas folhas de manjericão fresco.

Para amenizar ataques de asma – Ferva 8 a 10 grão de pimenta, 2 dentes de alho e de 10 a 15 folhas de manjericão fresco em 1 copo de água. Deixe esfriar por 15 minutos, coe e adicione 2 colheres de sopa de mel. Dica: Misture no leite!

Para indigestão – Misture pimenta moída com gengibre ralado e tome depois de uma refeição.

Para aliviar nariz entupido – Misture partes iguais de pimenta-do-reino moída, canela em pó, cominho e sementes de cardamomo. Moa tudo até virar um pó e então basta cheirar essa mistura. O aroma vai ajudar a abrir as narinas congestionadas.

Para problemas de pele – prepare um tipo de pomada com pimenta moída e manteiga.

 

Palavra chave : Pimenta do Reino

Já Vai? Antes de Ir Baixe Seu E-book!

Nele Encontrar Os Melhores Alimentos para sua Dieta!