Pin It

Gengibre

O gengibre é uma erva usada há milênios na cura e como condimento. E se comer todos os dias? O gengibre é anti-inflamatório, ajuda a digestão, alivia náuseas, atua na prevenção de gripes e resfriados, é analgésico e cardiotônico. Gengibre com Limão Emagrece

Enfim, o gengibre é uma planta que nos serve na saúde e na doença, nos faz sentir bem, de forma natural e sem esforço então, o melhor é se aprender a usá-lo, de maneiras diferentes, na cozinha e na vida, além de te ajudar a emagrecer rapidamente. GengibreLimao2.png-1024x576

Gengibre com Limão Emagrece

As propriedades do Gengibre incluem sua ação anticoagulante, vasodilatadora, digestiva, anti-inflamatória, antiemética, analgésica, antipirética e antiespasmódica. Gengibre com Limão Emagrece

Ajuda a emagrecer

Gengibre é uma raiz termogênica. E isto significa que para ser digerido, ele necessita gastar ainda mais caloria que outros alimentos.  As substâncias termogênicas do gengibre são capazes de aumentar o gasto calórico durante a digestão e queimar gorduras.

Mas é claro que, quando o assunto é perda de peso, é importante frisar que não existe um alimento que sozinho irá conseguir fazer você emagrecer de vez.

O gengibre é um alimento que auxilia quem está com este objetivo e pode ser incluído na alimentação diária, mas deve ser associado a uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos regularmente.

GengibreLimao2.png-1024x576

O chá de Gengibre é capaz de desintoxicar o organismo e acelerar o metabolismo: essas são as duas principais características do gengibre.

Na culinária asiática a utilização gengibre tem origem milenar e suas funções variam desde cura de resfriados e gripes, terapêutica, melhora da digestão, cicatrização de ferimentos, eliminação de toxinas e fortalecimento imunológico.

A propriedade que se tornou mais explorada na sociedade contemporânea a ajuda do chá no emagrecimento em casa.

Apesar de o gengibre poder ser utilizado cru junto às refeições ou em sucos e saladas, o chá é uma forma de aproveitar o máximo do potencial desse rizoma duro e subterrâneo, principalmente quando o assunto é a perda de peso, a raiz de gengibre é muito indicada.

GengibreLimao2.png-1024x576

Náuseas e má digestão

Recomenda-se mastigar pequenos pedaços de gengibre após as refeições ou tomar uma infusão de gengibre, o que também será ótimo para manter o seu sistema imunológico em alta. Mas, não exagere na quantidade de gengibre, pois, você amortecerá sua garganta e acabará ficando rouca com as cordas vocais meio paralisadas, enquanto durar o efeito.

Dores musculares, articulares e menstruais

A ingestão diária de gengibre, com suas propriedades anti-inflamatórias, tem melhor efeito do que o uso de remédios.

Resfriados, gripes e dor de garganta

Ferva 1 l de água e pique dentro um pedaço de 2 cm de gengibre, com casca e tudo. Quando amornar, misture o suco de 1 limão e 1 colherada de mel. Tome como suco, sem requentar, diluindo cada porção em 3 iguais de água.

Esse litro deve dar para você tomar durante 3 dias, suficiente para você se sentir melhor, garanto. O gengibre também pode ser mastigado para aliviar a dor de garganta, funciona como anestésico para além do seu efeito curativo.

Gengibre para prevenção de câncer

Câncer é uma doença devastadora caracterizada pelo crescimento descontrolado de células anormais. Apesar das suas causas envolverem muitos fatores, existem alguns alimentos que podem preveni-lo e este é o caso do gengibre. Gengibre com Limão Emagrece

O extrato de gengibre tem sido estudado devido a uma substância contida nele chamada 6-gingerol.Esta substância pode ter efeitos protetores contra o câncer.

Gengibre como antibiótico

O bioativo do gengibre, o gingerol, também tem grande efeito antibiótico.

O extrato de gengibre pode prevenir o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as bactérias orais associadas a doenças inflamatórias como gengivite e periodontite. O gengibre fresco também pode ser eficaz contra vírus causadores de doenças respiratórias.

 Gengibre para melhorar função cerebral e prevenir Alzheimer

Estresse e inflamação crônica são fatores que aceleram o processo de envelhecimento e estão diretamente ligados a declínios cognitivos e doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer.

Há algumas evidências de que o gengibre pode melhorar a função cerebral diretamente. Em um estudo com 60 mulheres da terceira idade, concluiu-se que o extrato de gengibre pode melhorar a cognição e a memória.

Sua pele ficará radiante

Uma infusão de gengibre em jejum é suficiente para ter uma pele deslumbrante.

Os antioxidantes, minerais e vitaminas que ele contém são perfeitos para alimentar nossa pele. Além disso, você evitará os efeitos colaterais de cremes e loções fabricados com químicos, que costumam inflamar a pele para disfarçar as rugas, mas não melhoram a microcirculação.

Como e onde usar o gengibre?

Você pode incorporar o gengibre à sua alimentação como

  • Na comida pode ralar um pouco de gengibre no arroz, macarrão, molhos, carnes, peixe, que vai ficar ótimo, com um sabor refrescante
  • Bolos, biscoitos
  • Chás e sucos. Basta ralar um pouco, bater junto com a fruta.

 

GengibreLimao2.png-1024x576

Algumas receitas com o gengibre:

  • Suco de abacaxi e gengibre para acelerar o metabolismo

Outra opção para fazer este suco é misturar o gengibre com outras frutas, como a laranja ou o limão, por exemplo, dependendo das preferências de cada um. Gengibre com Limão Emagrece

Ingredientes

-5 g de gengibre

-5 g de hortelã

-1 abacaxi

-1 colher (sopa) de raspas de limão

-1 litro de água

Modo de preparo

Descasque o abacaxi, corte em pequenos cubinhos e triture juntamente com o gengibre e a hortelã. Depois, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter a consistência desejada. Beba até 2 copos de suco por dia. Gengibre com Limão Emagrece

  • Xarope de gengibre para gripe

O xarope de gengibre para gripe é um excelente remédio caseiro devido às suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e expectorantes, que ajudam a combater os sintomas da gripe como tosse, febre, nariz escorrendo, dor de cabeça e sensação de mal-estar.

Ingredientes

-25 g de gengibre fresco fatiado ou 1 colher de gengibre em pó

-1 xícara de mel

-3 colheres (de sopa) de água

-3 colheres (de sopa) de suco do limão

-5 gotas de extrato de própolis

Modo de preparo

Ferver a água e depois de fervida desligar o fogo e acrescentar o gengibre fatiado. Tampar, deixar repousar

GengibreLimao2.png-1024x576

durante 10 minutos, acrescentar o suco do limão e misturar até obter uma mistura homogênea e com

consistência viscosa igual ao xarope. Gengibre com Limão Emagrece!

Tomar 1 colher de sopa 3 vezes ao dia até ao desaparecimento dos sintomas da gripe. As crianças devem tomar 1 colher de chá do xarope de gengibre 3 vezes ao dia.

Palavra chave: Gengibre

Já Vai? Antes de Ir Baixe Seu E-book!

Nele Encontrar Os Melhores Alimentos para sua Dieta!