Pin It

Soja

Existe uma forte propaganda em relação aos supostos benefícios da soja para saúde, mas a verdade é que a soja está muito longe de ser um alimento recomendado. Para quem busca uma vida saudável e consequentemente um corpo em forma.

Centenas de estudos científicos falam sobre os malefícios da soja,  acesse alguns deles através do link  no final desse post.

A soja pertence à famíliaFabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. É empregada na alimentação, sobretudo na indústria de óleos comestíveis. A palavra soja vem do japonês shoyu. A soja é originária da China e do Japão.

6 Malefícios que o constante consumo pode causar !

  • O ácido fítico, conhecido também como fitato é um anti-nutriente encontrado em diversos grãos e leguminosas, inclusive na soja. Ingerir alimentos a base de soja constantemente, o  ácido fítico faz você ter dificuldades para absorver alguns nutrientes e minerais.Com o tempo você passa a ter deficiência nesses nutrientes, que são os seguintes: cálcio (Ca), Magnésio (Mg), Ferro (Fe), Cromo (Cu) e Zinco (Zn).
  • Inibe a digestão proteica – inibindo tripsina problema pancreáticos, o que pode levar a um ataque auto imune.

 

  • A soja provoca um afeito estrógeno. Isso quer dizer que meninos que passam a consumir constantemente produtos a base de soja terão dificuldades na puberdade.  Durante o desenvolvimento dos órgãos sexuais (uma delas é a síndrome do pênis pequeno). Pois estarão ingerindo em excesso o hormônio predominante feminino. Em outras palavras, pode-se dizer que o consumo constante de soja em crianças prejudica o desenvolvimento natural e puberdade. Promovendo a feminilização através da ingestão das altas doses de estrogênio encontradas em produtos a base de soja ditos “saudáveis“.

 

  • Vitaminas importantes como a vitamina B12 e a vitamina D passam a ficar mais escassas devido ao constante consumo de alimentos a base de soja. Essas vitaminas são de extrema importância para o nosso organismo. A vitamina B12 atua de forma fundamental na formação do sangue, previne problemas cardíacos e derrame cerebral. Além de ser importante para uma boa manutenção do sistema nervoso.
    Já a vitamina D é constantemente citada como sendo importante para os ossos e prevenção de doenças como diabetes, câncer, Alzheimer e doenças cardiovasculares.
    Olhando desse ponto de vista, não parece ser muito inteligente consumir um alimento que provoque a deficiência dessas vitaminas não é mesmo?

 

  • Ataca o corpo. Inibe a transformação de T4 em T3 levando a longo prazo a hipotiroidismo

 

  • Contaminada. A soja talvez não devesse nem ser considerada como alimento para nós, ela não é comum ao organismo humano e provoca diversas consequência e transformações corporais.
    Além de possuir anti-nutrientes que impossibilitam a absorção de diversos nutrientes a soja também contém altos níveis de alumínio e manganês. Existem centenas de estudos comprovando a toxicidade da soja, você pode consultar vários desses estudos no link que citei no início deste artigo.
    Este site é um dos maiores sites de nutrição do mundo e conta com milhares de estudos e colaboração de diversos profissionais de saúde e nutrição atualizados e engajados.

 

  • Transgênica a indústria visa lucros e busca sempre formas de produzir mais por menos. Seguindo essa linha de pensamento, diversas modificações genéticas são realizadas. Alterações no DNA da soja são constantemente realizadas a fim de se obter plantas mais resistentes nas lavouras.
    Genes foram incluídos para que a planta seja capaz de sobreviver e destruir possíveis pragas e ameaças na lavoura. O que reflete também na destruição do nosso organismo. Um “alimento” perigoso e cancerígeno.

 

O livro “The Whole Soy Story” é considerado o melhor livro sobre soja no mundo. para quem tem curiosidade em conhecer mais sobre soja e tudo que ela pode causa em nosso organismo

Existe também mais de 288 estudos mostrando toxicidade da soja

The US Food & Drug
Administrations Poisonous Plant DataBase
(WWW.westonaprice.org)

segue o link para ter acesso à alguns estudos.

Studies Showing Adverse Effects of Isoflavones, 1950-2013

Palavra-chave: Soja

Já Vai? Antes de Ir Baixe Seu E-book!

Nele Encontrar Os Melhores Alimentos para sua Dieta!