Pin It

Coma esse alimento!

O mirtilo contem poucas calorias 100 g do fruto fresco fornece apenas 57 calorias. No entanto, mirtilo possui nutrientes benéficos para saúde, como fibras solúveis dietética, minerais, vitaminas e pigmentos antioxidantes. Além disso, o fruto têm outros antioxidantes tais como flavonoides caroteno-β, luteína e zea-xantina.

O mirtilo também contêm uma pequena quantidade de grupo complexo B de vitaminas tais como niacina, piridoxina, ácido pantotênico e folatos. Contém muito boas quantidades de B-6, niacina, riboflavina, ácido pantotênico e vitamina ácido fólico.

Mirtilo
Ajuda prevenir mal de alzheimer  Catarata e glaucoma.

“Existem relatos de pilotos que durante a segunda guerra mundial comiam mirtilo antes dos voos pois acreditavam que enxergavam melhor os alvos”

Estas vitaminas estão atuando como co-fatores ajudam o corpo a metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras. Além disso,   a fruta contêm uma boa quantidade de minerais como potássio, manganês, cobre, ferro e zinco.

 

4 excelentes motivos para comer essa frutas todos os dias

1. Os antioxidantes do mirtilo ajudam a proteger as células nervosas do cérebro de danos e, assim, melhorar o funcionamento cognitivo. Estudos descobriram que extratos da fruta são particularmente eficazes em reverter déficits relacionados à idade na sinalização neuronal.
2. Antocianinas de mirtilo ajudam a garantir nossas retinas são protegidos contra danos de oxigênio indesejada
e raios Ultra Violeta do sol. Em 2008, pesquisadores da universidade de Paris utilizando mirtilo antioxidantes
para testar um modelo de célula da retina humana que tinha sido sujeito ao estresse oxidativo.
A retina esta localizada num ambiente altamente oxigenada, e, assim é extremamente susceptível a danos oxidativos. Os Extratos de mirtilo na verdade ajudou a proteger as células da retina humana de citotoxicidade HPTB induzida. Os extratos ajudaram a aumentar a viabilidade celular e diminuir o estresse oxidativo e apoptose mitocondrial.
Após 24 horas o tratamento de mirtilo, a citotoxicidade induzida por HPTB tinha sido completamente inibido!
3. Quando realizamos exercícios que são extremamente ásperos em nossos corpos, corremos o risco de ferir nossos
músculos após tal exercício extenuante que ajuda a reduzir as lesões pós-exercício. Pesquisadores da Universidade
Estadual Appalachian examinou se mirtilos ou Vitamina C consumidos por 7 dias iriam limitar a quantidade de estresse oxidativo e alterações de citocinas após exercícios extremos. nos exercícios de longa duração aumentou significamente o estresse oxidativo. O consumo de 250gr de mirtilo em corredores de longas distancia, foi constatada a contagem de celulas assassinadas em alta quantidade, o que é fundamental para que o sistema imune inato, bem como as concentrações de citocinas anti-inflamatórias com dietas ricas em mirtilo.
4. Os antioxidantes presente na fruta também ajudam a reduzir a chance de desenvolver câncer, como mama, cólon, câncer de esôfago e intestino. Frutas ricas em flavonoídes e dietas que estão em alto consumo destes frutos têm a capacidade de limitar o desenvolvimento e severidade de certos cancros e doenças vasculares. Fitoquímicos em bagas, especialmente o mirtilo tais como os flavonóides como antocianinas, e proanthcyanidins, pode diminuir a inflamação, neutralizar o estresse oxidativo.
mirtilo-300x200
Curiosidade
No centro de Nutrição Humana da Universidade da Califórnia pesquisadores descobriram que amora preta, framboesa, mirtilo, amora são todos extremamente ricos em antioxidantes. Inibe o crescimento e apoptose estimulado (morte das celular) das células de cancro humano. As células cancerosas proliferam normalmente a uma taxa incrivelmente rápida.
No entanto, estes extratos foram suficientes para aumentar a inibição da proliferação de células de todas as linhas celulares de cancro utilizadas; mama, cólon e próstata. O que significa que os polifenóis em frutas são fortes e ajudam a combater e matar as células cancerígenas.

 

palavra-Chave: Mirtilo

Já Vai? Antes de Ir Baixe Seu E-book!

Nele Encontrar Os Melhores Alimentos para sua Dieta!