Pin It

Benefícios que o coco faz para sua saúde.

O óleo extraído dessa fruta é a melhor opção para preparar os alimentos por ser muito resistente a altas temperaturas, como as atingidas pelas frigideiras. O óleo de coco fortalece o sistema imunitário pois têm propriedades antifúngicas, antibacterianas e propriedades antivirais.

O óleo de coco ajuda a melhorar o sistema digestivo e evita problemas relacionados com a digestão, como a prisão de ventre e o síndrome do intestino irritável. Os óleos vegetais quando passam pelo processo de hidrogenação ou são aquecidos, as suas moléculas são quebradas e a cadeia reorganiza-se. 

Gordura trans é o nome dado à gordura vegetal que passa por um processo de hidrogenação natural ou industrial. O processo de hidrogenação serve para deixar a gordura mais sólida e faz com que os alimentos durem mais tempo. A gordura trans não é sintetizada pelo organismo e, por isso, não deveria ser consumida (Gordura trans é anti nutrientes). Cozinhar com óleo de coco não cria gordura trans.

Segue 8 benefícios do consumo do coco e seus derivados

 

  • Cozinhar com óleo de coco, além de seus benefícios intrínsecos, não gera gordura trans e deixa de cozinhar com os óleos vegetais polinsaturados omega-6 que são todos pró-inflamatórios.
  • Pelo aumento do HDL/colesterol total e pela não geração de gordura trans, O óleo é ideal para cozinhar, assar e fritar alimentos.
  • A água além de saborosa, um excelente hidratante natural rico em sais minerais em uma concentração isotônica para o organismo humano. curiosidade “Na segunda guerra mundial, na falta de soro, a água de coco foi usada na solução intra-venoso em pacientes feridos e doentes.”
  • Nunca antes na historia foi tão importante enfatizar a importância do ácido láurico. A gordura
    de cadeia média do ácido láurico, presente na gordura de coco, é semelhante à gordura do leite materno
    e tem as mesmas propriedades nutricionais (Dr. jon j. Kabara, Ph.D Michigan State University) estudou coco por toda sua vida.
  • Substituir o óleo de canola pelo óleo de coco. Colza é a planta usada para fazer o “óleo de canola” que tem 5% de ácido e erúcico que causa miocardiopatia(refere-se a alterações no músculo cardíaco que impedem uma parte ou a totalidade do coração de se contrair normalmente) O óleo de coco não tem esse ácido.
  • Os transgredires de cadeia média são facilmente absorvidos porque não necessitam de Sais biliares nem das Enzimas digestivas Uma vez que não fígado, sua transformação em energia, não se faz necessário a presença de insulina, Ou seja, quem tem problemas estomacais ou no figado, quem fez a retirada
    da vesícula pode ingerir o óleo e absorver todos os seus nutrientes.
  • Usar óleo de coco na queda de cabelo. Uma das causas da queda do cabelo é a formação de DHT no fólico do cabelo. O óleo bloqueia a formação do DHT diminuindo assim a queda de cabelo.
  • Farelo de coco tem 4 vezes mais fibra que o farelo de aveia. E as fibras são responsáveis por um intestino saudável. evitando por exemplo as apendicites e reduz o aumento da glicose sanguínea.

 

coconut-2485888_1280-1-300x200

Tipos de coco

  • Os Cocos Gigantes: são utilizados na indústria para obter o óleo, eles têm maior quantidade de água de coco, mas esta variedade é a menos doce. Os cocos Gigantes vêm principalmente da Malásia, Tahiti, Costa do Marfim, Jamaica e Panamá.
  • Os Cocos Anões: são a variedade mais cultivada por seu bom sabor, é o coco utilizado para a produção de bebidas embaladas. Este tipo de coco vem principalmente da Malásia e do Brasil.
  • Os Cocos Híbridos: este tipo é o resultado da mistura entre as duas variedades anteriores. Este tipo é de tamanho médio-grande com bom sabor e copra (a parte branca do fruto). Esta variedade é cultivada na Malásia, Panamá e Colômbia.

 Caso tenha interesse em  conhecer mais sobre essa fruta segue alguns site especializados.

  1. www.coconutoil.com
  2. www.westonaprice.org

 

This post tem um comentário

Já Vai? Antes de Ir Baixe Seu E-book!

Nele Encontrar Os Melhores Alimentos para sua Dieta!